09 dezembro, 2010

A LUTA É CONTÍNUA. NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS - REFERENTE AOS ABUSOS OCORRIDOS EM PIRACICABA.

Obviamente que os "defensores da intolerancia" não poderiam deixar por menos!

Mascaram um projeto de Lei  justificando que seria defesa da vida do animal, quando o verdadeiro objetivo seria cercear a liberdade de culto da Religião de Matriz Africana e não outro, como fracassam o jeiro é ameaçar e atentar contra a vida de um ser Humano.
É Guerra!

Baba Diba de Iyemonja

Makyuy, Kolofé, Motumbà, Saravá, Bença....

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
É um mundo difícil este construído por nós Humanos.
Uma cultura de paz e respeito enfrenta cada vez mais obstáculos, principalmente no campo onde o objetivo maior deveria ser a paz.
Usar o caminho do legislativo e/ou judiciário para atingir grupos e pessoas só proque acreditam diferente de nós, é o extremo de uma sociedade que se diz democrática.
Claro que nossos pressupostos teológicos podem e devem ser discutidos, mas neste campo: a teologia. Sempre com respeito e entendimento sobre o olhar do sagrado que o outro/outra tem.

Em anexo um texto que produzi sobre este assunto.  Aberto para comentário e sugestões.

Que Nzambi Mpungu, o Todo Poderoso e Toda atração nos abençõe e nos dê serenidade, sabedoria e força neste tempos de intolerância.

Tata Ngunz'tala
Sacerdote do Candomblé de Angola - Ndanji Tumba Junsara

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Motumbá, Mucui, Kolofé

Após a votação do veto, onde os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba votou pela manutenção do veto do Prefeito Barjas Negri, e que se encerrou na madugada de segunda para a terça, ás 01:05 da manhã,  a casa de Ronaldo de Xango, um dos coordenadores do Movimento Pela Liberdade Religiosa na cidade de Piracicaba, tev sua casa pichada com dizeres o ameaçando de morte, como consta a matéria do jornal em anexo.
Ronaldo de Xango, fez boletim de ocorrência e chamou os jornais da cidade, pois atos como estes não podem acontecer, a intolerância esta cada vez mais acirrada para nós das Relgiões de Matrizes Africanas.
Precisamos reagir e rápido.
Lilian

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger