Mascaram um projeto de Lei justificando que seria defesa da vida do animal, quando o verdadeiro objetivo seria cercear a liberdade de culto da Religião de Matriz Africana e não outro, como fracassam o jeiro é ameaçar e atentar contra a vida de um ser Humano.
É Guerra!
Baba Diba de Iyemonja
09 dezembro, 2010
A LUTA É CONTÍNUA. NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS - REFERENTE AOS ABUSOS OCORRIDOS EM PIRACICABA.


Obviamente que os "defensores da intolerancia" não poderiam deixar por menos!
Makyuy, Kolofé, Motumbà, Saravá, Bença....
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
É um mundo difícil este construído por nós Humanos.
Uma cultura de paz e respeito enfrenta cada vez mais obstáculos, principalmente no campo onde o objetivo maior deveria ser a paz.
Usar o caminho do legislativo e/ou judiciário para atingir grupos e pessoas só proque acreditam diferente de nós, é o extremo de uma sociedade que se diz democrática.
Claro que nossos pressupostos teológicos podem e devem ser discutidos, mas neste campo: a teologia. Sempre com respeito e entendimento sobre o olhar do sagrado que o outro/outra tem.
Em anexo um texto que produzi sobre este assunto. Aberto para comentário e sugestões.
Que Nzambi Mpungu, o Todo Poderoso e Toda atração nos abençõe e nos dê serenidade, sabedoria e força neste tempos de intolerância.
Tata Ngunz'tala
Sacerdote do Candomblé de Angola - Ndanji Tumba Junsara
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Motumbá, Mucui, Kolofé
Após a votação do veto, onde os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba votou pela manutenção do veto do Prefeito Barjas Negri, e que se encerrou na madugada de segunda para a terça, ás 01:05 da manhã, a casa de Ronaldo de Xango, um dos coordenadores do Movimento Pela Liberdade Religiosa na cidade de Piracicaba, tev sua casa pichada com dizeres o ameaçando de morte, como consta a matéria do jornal em anexo.
Ronaldo de Xango, fez boletim de ocorrência e chamou os jornais da cidade, pois atos como estes não podem acontecer, a intolerância esta cada vez mais acirrada para nós das Relgiões de Matrizes Africanas.
Precisamos reagir e rápido.
Lilian
0 comentários:
Postar um comentário