10 maio, 2015

Todos contra o PL 21/2015 e contra a redução da maioridade penal

Povo de Terreiro do RS e simpatizantes que acompanham nossa luta contra a intolerância religiosa e racismo que graçam em nosso País


Dia 12 de maio é mais um dia de luta contra a intolerância religiosa e racismo que o PL 21/2015 tenta impor a partir da assembleia legislativa.

Dia 13 de maio as 18:30 haverá a audiência Publica contra a Redução da maioridade penas e nós, Povo de Terreiro temos muito a ver com isto, pois são nossos jovens negros que querem colocar na cadeia, esta grande escola de criminalidade que representa o sistema carcerário do nosso País que não ressocializa ninguém.


Mais do que nunca precisamos cair em massa para dentro da AL-RS e lotar de novo o Dante Barone nos dois dias, vestidos à caráter. 

A votação do PL 21 será na salinha minúscula da CCJ, com imposição de senhas para acesso mais uma vez estimulando o ódio e fortalecendo o racismo e colonialismo.

De qualquer forma, estamos fortes e mobilizados. Conscientes da nossa vitória qualificada e sem exposição do nosso sagrado, mas discutindo em pé de igualdade o aspecto inconstitucional e fundamentalista do PL.

Mais uma vez, rogo ao Povo de Terreiro que não saiam dos seus lugares de Autoridades Civilizatórias de Matriz Africana, não aceitando provocações e não atendendo ao apelo que eles tem feito à agressão física, pois somos muito mais que isto.

Nós sim somos agentes de direitos humanos.





Eles vêm sabendo que perderão, e não tenho dúvidas que apelarão mais uma vez para a irracionalidade.

Os criminosos são eles, e temos que ter cuidados para não inverter este quadro.

Todo o cuidado é pouco!

Ouviremos gritos de “assassinos”, “sacrificadores de animais”, “bandidos”, mas nossa arma é nossa ancestralidade e não “soqueiras” que eles carregaram para nos agredir.

Nossas armas são nossas guias e tambores, nossa arma é a nossa dignidade.

Façamos ouvidos moucos às ofensas verbais, pois eles são loucos e fanáticos.

A oralidade, a fala, são propriedades de Exu, e Ele é o nosso grande articulador, que faz a desordem para restabelecer a ordem.


Ogun está em nós!


Venceremos esta batalha, mas a luta continua!

UNIDOS SOSMOS FORTES!

QUEM É DE AXÉ, QUEM É DE SARAVÁ VEM COM A GENTE!

QUEM É DE AXÉ DIZ QUE É!

Baba Diba de Iyemonja
Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do RS
Acadêmico de Saúde Coletiva pela UFRGS
Coordenador Estadual da Renafro-Saúde –RS
Vice Presidente do Africanamente – Centro de Pesquisa, resgate e Preservação de Tradições Afrodescentes.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger