23 abril, 2015

PL 21/2015 - A resposta do Povo de Terreiro do RS à vergonha no Legislativo Gaúcho


Não posso deixar de registrar a péssima condução do Jovem Deputado Gabriel Souza (PMDB) na Sessão de votação da CCJ do RS no dia de hoje (14/04/2015).
Inflexível, Autoritária, antidemocrática, escrota e ditadora. É seu primeiro mandato, e este menino à serviço da intolerância religiosa e do racismo tem muito que aprender.

Após pedido de Vistas da Deputada Evangélica que veio suprir a ausência do Deputado Elton Weber (PSB), alegando acordo com bancada do seu partido, esquecendo-se que que na ultima sessão da CCJ, o próprio Deputado titular já havia dado o voto pela inconstitucionalidade do PL, deixando aí notório o ato de intolerância, pode-se perceber o desagrado de todos os Deputados da CCJ, que imediatamente se inscreveram em diversas questões de ordem, para protestar e sugerir sessão extraordinária para resolver o impasse.

Na verdade é uma prerrogativa prevista pelo regimento da CCJ que todo o parlamentar reserva-se no direito de pedir vista para melhor avaliar o projeto. Porém no caso da deputada foi um ato de Intolerância Religiosa, por ela ser pastora evangélica e não ter mais o que analisar, já que é flagrante a inconstitucionalidade do Projeto.

Ela pediu vistas, para protelar a decisão!

A Deputada dos empresários da construção Civil e dos frigoríficos, Regina Fortunati, não esta conseguindo convencer nem seus ativistas do seu projeto, pois apenas, meia dúzia de fanáticos, radicais e intolerantes se fizeram presentes.

E o Povo de Terreiro, em massa!

Forte, soberbos, austeros!

Convictos que o poder emana do povo e isto sim, é democracia.

Mantendo-se mobilizados e nas ruas.
Meus respeitos às Autoridades Civilizatórias de Matriz Africana, meus respeitos a juventude de Terreiros, meus respeitos aos jovens e mais velhos alabês!



O nome dos heróis desta luta é a União a Coletividade e o amor a ancestralidade!

Devagar, meu povo de terreiro está entendendo, que pode mudar o rumo político do estado e do país. Pois somos eleitores e eleitoras, e podemos combinar nossos votos e colocar no poder, tantos quantos parlamentares nossa força comportar, e nunca mais passar por tamanha falta de respeito.

O movimento do Povo de Terreiro está impressionando os parlamentares gaúchos e sociedade por conta da organização e força da massa, e finalmente chamando atenção das mídias que não estão tendo mais como invisibilizar sua luta.

A Deputada Regina Fortunati está cometendo um suicídio político, assim como seus apoiadores. Pois não há como se compreender onde está a defesa do animal começando pela perseguição às tradições de matriz africana, querendo impor sua fé e sua condição vegetariana, além do que estamos na terra em que o churrasco e o galeto são pratos nobres.

Ela não sabe, mas está mancomunada com Èsù, Elegbará e Nzila , nosso princípio vital e nossa dinâmica, nos mantendo em movimento, empoderados e nas ruas, no ano do OGUN nosso civilizador!

Dia 28 de abril de 2015 9 horas da manhã, teremos que estar três vezes mais que hoje, em massa, organizados e fortes para que nunca esqueçam este dia, e jamais se atrevam a tentar molestar e bulir com o nosso sagrado.
Não soltem as armas, estamos em guerra e não cansaremos, muito pelo contrario, estamos mais fortes!



UNIDOS SOMOS FORTES! 
QUEM TEM ORI, NÃO BAIXA A CABEÇA! 
QUEM É DE AXÉ DIZ QUE É! 
QUEM É DE AXÉ, QUEM É DE SARAVÁ, VEM COM A GENTE!


Baba Diba de Iyemonja 

Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do RS 
Babalorisa do Ile Ase Iyemonja Omi Olodo 
Coordenador Estadual da Renafro-Saude-RS 
Acadêmico de Saúde Coletiva UFRGS 
Vice Presidente da Oscip Africanamente

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger