18 janeiro, 2014

NOTÍCIAS DA VI MARCHA ESTADUAL PELA VIDA E LIBERDADE RELIGIOSA DO RS

A Ministra de Direitos Humanos Maria Do Rosário Nunes confirmou presença  no Seminário Politicas Públicas como estratégia de combate e criminalização da intolerância Religiosa e racismo assim como na Marcha que terá como um dos objetivos a reivindicação da criação da Delegacia Especial de combate a intolerância religiosa e racismo. Segundo coordenador da Marcha Baba Diba de Iyemonja "é muito difícil registrar ocorrência de Intolerância Religiosa e Racismo por resistência dos servidores que acabam tipificando como brigas de vizinhos. Precisamos ter um espaço que atenda estas demandas, pois a medida que avançamos nas Políticas Públicas para o nosso povo a Intolerância Religiosa e o Racismo muda de "status", passa de velado para revelado," afirma Baba Diba. Quando o Ministério Público é acionado também percebe-se uma passividade.
As expectativas são de que esta Marcha mobilizará um número muito maior de participantes do que a dos anos anteriores, dados os avanços e conquistas políticas importantes da Marcha.
Algumas cidades do interior estão se organizando para participar, inclusive adeptos de outras religiões cristãs que acreditam num mundo com tolerância. A Comunidade WICCA já é uma grande parceira desde a primeira Marcha.
VENHAM CONOSCO! VAMOS FAZER DE DESTA SOCIEDADE, UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA E INCLUSIVA"
COMISSÃO ORGANIZADORA DA MARCHA
Baba Diba de Iyemonja

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger